Evento marca a entrega do Troféu Tonito e lançamento da 141ª Festa de Santo Antônio em Bento

A noite desta sexta-feira, dia 15 de março, no Salão Paroquial Santo Antônio, aconteceu o jantar de entrega do “Troféu Tonito” e “Abertura Oficial da 141ª Festa de Santo Antônio”, padroeiro de Bento Gonçalves. Instituído em 1987, trata-se de um reconhecimento ao trabalho voluntário dos casais festeiros com de 25 e 50 anos atrás, além dos colaboradores da festa do ano passado.

O ato contou com a presença da comunidade, fiéis, autoridades locais e patrocinadores, bem como ex-festeiros. O pároco Ricardo Fontana e equipe, recepcionaram os presentes. Dentre eles, o bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni. O lema da Festa deste ano é: “Mostra-me Senhor, teus caminhos”.

Umas das novidades da programação é o “Passaporto Antoniano”: que apresenta as atividades sociais e religiosas que acontecerão nos próximos meses, bem como a biografia do Santo.

No dia 28 de abril acontece no Salão Paroquial, o Chá da Zeladora de Capelinhas. No dia 10 de maio, o Bingo de Santo Antônio e no dia 31 do mesmo mês, o tradicional Jantar do Codeguim. A Rifa de Santo Antônio sorteará no dia 27 de julho um novo Polo 2019.

O 13 de junho, dia da Festa, terá a partir das 6h a Alvorada Festiva. Missas às 7h, 8h30min e 10h. Ao meio dia Almoço Festivo, às 15h Missa Campal e Procissão com Santo Antônio pelas ruas centrais. Às 18h a Missa de Ação de Graças e Apresentação dos Casais Festeiros de 2020.

Troféu Tonito

Foram agraciados com o Troféu Tonito, os Festeiros Jubilares de 1969, Nilo e Elza Guindani; bem como de 1994, Gilmar e Maria Silvia Brum; Joemir e Flávia Possamai; a senhora Daisy Fasolo Lachnit e também Yvone Dreher. Outro momento foi a entrega do troféu para os Festeiros de 2018: Horacio Elbio Forni Castillo e Maria del Rosário de León de Forni; Jaime Slodkovski e Leonice do Nascimento; Marcelo Dall´Onder Michelon e Caroline Carraro Michelon; Nilzo Frare e Maria Petronilda Frare; Rui Bellé e Simone Pegoraro Bellé; Sérgio De Toni e Marilene Tomasin De Toni;

Os Festeiros de 2019 são: Clacir Rasador e Susana Tercila Giordani, Ricardo Tonet e Lea Cristiane Gonzatti Tonet, Fábio Luis Piazza e Silvana Casagrande Piazza, Valmor Poletto e Rosita Poletto, Gilmar Cantelli e Dalvina Maria Osmarin Cantelli e José Rossatto e Clarice Rossatto.

Uma das novidades é a inclusão de um sétimo casal de festeiros: Setembrino e Natalina do Rosário.

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora