Evento em Cotiporã elege as Soberanas dos Esportes 2019

Na noite deste sábado, dia 5, o Ginásio Municipal Edyr Carlos Fellini lotou para conferir o evento que escolheu a Rainha e Princesas dos Esportes de Cotiporã. A realização foi da Liga Cotiporanense de Esportes com o apoio da Prefeitura Municipal. As eleitas foram a Rainha Táila Bergamin Kemerich, da equipe Ipiranga, a 1° Princesa Lóren Maite Da Rosa Panizzi, representante da equipe América e 2ª Princesa Talia Raqueli Pitol, do Santa Lúcia.

O principal objetivo foi de integrar a comunidade com as atividades esportivas através da beleza e simpatia da mulher cotiporanense. Foram 11 candidatas que representaram os times do Campeonato Municipal de Futsal Livre 2019.

Elas passaram por um período de treinamentos, capacitações, entrevistas em emissoras de rádio e foram submetidas a uma conversa com o corpo de jurados onde elencaram os motivos que as fizeram querer integrar a corte. Houve o desfile final até o somatório dos pontos e escolha das vencedoras. A melhor torcida também foi agraciada.

O prefeito José Carlos Breda, o vice Ivaldo Wearich, o presidente da Liga, Ivo Pitol, além dos demais membros, Secretários Municipais e equipe da Administração, Vereadores, além de colaboradores da comunidade mobilizaram-se para o êxito do evento.

A Liga Cotiporanense de Esportes foi criada em 1989 com o objetivo da realização de campeonatos municipais como forma de integração dos moradores e incentivo a prática do esporte. Realiza torneios de Futebol de Campo, Futsal, Futebol 7, além de ciclismo, veloterra, pontobol, bocha 48, vôlei de areia etc.

O jornalista da Rádio Difusora, Felipe Machado, integrou o corpo de jurados.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Foto: Bruna Tres