Estudantes lotam teatro no encerramento do Festival de Trânsito da PRF em Caxias do Sul

IMG-20171114-WA0015

Nesta terça-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal em Caxias do Sul promoveu, no teatro da UCS, o encerramento do Festival de Trânsito Estudantil Temático, o FETRAN 2017.

Esta foi a terceira e última etapa do projeto, e alunos das cinco diferentes escolas municipais envolvidas se reuniram para apresentar todo o conteúdo produzido ao longo dos últimos três meses de desenvolvimento em parceria com a PRF. Policiais compareceram às escolas e incentivaram os alunos à produção do material e das apresentações. O trabalho foi desenvolvido pelas professoras, que construíram juntamente com as crianças o que seria apresentado no dia de hoje.

As apresentações foram de encenações teatrais, musicais, leituras de poemas e pequenas encenações. Crianças desde os 4 anos de idade até os 14 anos participaram do projeto, e foram aplaudidos pelos colegas que foram prestigiar as apresentações. As professoras valorizaram o projeto, pois as crianças aprenderam muito sobre como lidar com o trânsito.

Mais de 500 estudantes participaram deste último ciclo comparecendo ao teatro e prestigiando as produções culturais das diferentes escolas, todas com a temática voltada para o trânsito. O projeto visa justamente promover o interesse e a aprendizagem de crianças e jovens para o assunto, espelhando para o futuro um trânsito mais seguro.

Amplitude do Projeto

Para a realização do FETRAN 2017, a PRF contou com parceria da prefeitura municipal de Caxias do Sul através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), tendo atingido ao final do projeto mais de 1.900 alunos da rede pública de ensino de cinco diferentes escolas da região ao longo de três meses de trabalho.

O Festival contou com ciclos de palestras aos estudantes e professores, jogos interativos, teatro, atividades externas e interdisciplinares que propiciou de forma inédita e dinâmica o desenvolvimento da temática trânsito nas escolas.

A Polícia Rodoviária Federal, através destas ações, reitera seu papel junto à sociedade, sendo também protagonista pela indução de políticas públicas de segurança e cidadania em Caxias do Sul e em todo o país.

Fonte: PRF