Estudantes de medicina realizam no domingo exame para seleção de residência médica

medico

Com a finalidade de qualificar o ensino da medicina, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promove mais uma edição do Exame AMRIGS. Referência para mais de 60 programas de residência médica no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Exame completa, em 2016, 45 anos com grande vitalidade e em fase de crescimento. A aplicação ocorre no dia 13 de novembro, a partir das 8h. Já consolidado no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o processo de seleção será utilizado pela primeira vez no Mato Grosso do Sul

– O crescimento é resultado de uma prova de produção extremamente elaborada e equilibrada feita por uma banca de grande experiência pedagógica, com professores de diversas instituições de ensino. Temos uma pesquisa que aponta mais de 90% de satisfação entre os candidatos que realizaram a prova em 2015 – comenta o coordenador do Exame AMRIGS, Antonio Weston.

Ao todo, 13 cidades aplicarão a prova: Caxias do Sul; Passo Fundo; Pelotas; Porto Alegre; Rio Grande; Santa Cruz do Sul; Santa Maria; Lages; Joinville; Criciúma; Chapecó; Florianópolis; e, Campo Grande. Além do acesso direto ao programa, o Exame também conta com testes de seleção com pré-requisitos.

Fonte: Playpress