Estação Vindima em Bento terá abertura oficial no dia 18

vindiam

Faltam dez dias para a abertura da Estação Vindima em Bento Gonçalves e aos poucos as notas e os sabores da uva tomam conta do Município. Tradicionalmente ocorrida nos quatros distritos, a 10ª edição do evento será trazida para a Rota Gastronômica neste ano.

“Todos os anos, a abertura é realizada no interior do Município. Este ano, como forma de trazer o evento para mais próximo da comunidade, ele será preparado na Rota Gastronômica, com a presença de todas as Rotas Turísticas, que apresentarão seus produtos, sua cultura e aromas”, destaca o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto.

A abertura oficial está marcada para o dia 18 de janeiro, das 19h às 22h, iniciando na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, com a benção às uvas e a safra, seguido de procissão até a Rua Coberta.

O evento ainda proporciona 15 expositores que estarão comercializando no local – entre vinícolas, agroindústrias e restaurantes –, shows da banda Vocal Allegro e de corais da região, e momentos de relembrar os jogos típicos da imigração italiana, como mora.

Até 18 de março, as atrações que integram a programação vão desde a colheita simbólica, apresentações culturais de corais, jogos italianos e gastronomia típica. As atividades ocorrem também nos hotéis, vinícolas e restaurantes que oferecem pacotes promocionais com atrações paralelas.

A Estação Vindima é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, com apoio de empreendimentos locais.
A programação está disponível no www.bento.tu.br.

 

Fonte: Prefeitura de Bento