Esportivo vence o Pelotas em rodada de portões fechados no Gauchão 2020

O Esportivo conseguiu mais uma vitória em casa e se aproximou dos primeiros colocados no grupo B do Gauchão 2020. Jogando com portões fechados, após determinação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) devido a pandemia de coronavírus – a equipe fez 2 a 1 no Pelotas, com gols do artilheiro Flavio Torres, e do jovem da base Emerson.

O jogo iniciou muito equilibrado entre as duas equipes, com o Esportivo tentando pressionar em casa, mas sem criar chances de gol. O Alvi Azul poderia ter aberto o placar no início do jogo, mas Gustavo Sapeca desperdiçou um pênalti que poderia ter dado mais tranquilidade à equipe. O primeiro gol da partida saiu no final da primeira etapa, aos 38 minutos. Após jogada trabalhada no ataque do Esportivo a bola sobrou para o artilheiro da equipe Flávio Torres tirar o zero do placar.

Na segunda etapa o time da casa dominou as ações da partida e foi premiado com gol logo no início, do jovem Emerson, joia da base Alvi Azul, aos 5 minutos. Após o gol o Esportivo ainda criou algumas chances mas não soube aproveitar, porém a equipe do Pelotas, que parecia sem forças para reagir, marcou com Tadeu, em contra-ataque, aos 27 minutos, dando emoção a partida, já que após o gol, a equipe Aureo-ceruleo incendiou  o jogo e por pouco não empatou a partida.

Com o resultado a equipe chega aos seis pontos no segundo turno e se livra de vez da possibilidade de rebaixamento além de ficar cada vez mais próximo de uma vaga na Série D de 2021. A próxima partida do Esportivo está marcada para o sábado, dia 21, as 16h, no estádio Colosso da Lagoa em Erechim, diante do Ypiranga, porém a probabilidade é de que a federação suspenda o campeonato, seguindo a decisão da própria CBF que cancelou todos os campeonatos em nível nacional.

Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora