Esportivo vence o Juventude, se classifica e é Campeão do Interior no Gauchão 2020

Em uma partida de cinco gols e duas viradas o Clube Esportivo venceu o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul e faturou a vaga à semi final do segundo turno do Gauchão 2020. A equipe Alviazul ficou com 11 pontos,  no critério de desempate superou o Caxias, e enfrenta agora o Internacional fora de casa na próxima fase.

Além disso, a equipe de Bento conquistou o título de campeão do Interior, já que o Caxias está na final do campeonato, e pelo regulamento, os finalistas do gauchão não disputam o título do interior. Para fechar com chave de ouro a equipe está classificada para a milionária Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro 2020.

A partida

A bola mal rolou no gramado do Jaconi e o Esportivo já estava vencendo. Aos 30 segundos de partida, Gustavo Sapeka marcou o primeiro gol do jogoa. A partr daí o Juventude cresceu e acabou virando a partida com gols de Robert (contra) e Breno, aos 13 e 33 minutos respectivamente.

Na segunda etapa o Esportivo voltou com ambição e aos poucos começou a levar perigo aos donos da casa. A iniciativa da equipe Alviazul surtiu efeito aos 30 minutos quando, Rômulo desviou de cabeça para Flávio Torres empatar novamente. Quatro minutos mais tarde, Cleiton, que havia falhado do segundo gol do Ju, subiu no terceiro andar para completar cruzamento de Diogo e garantir a classificação do time de Bento Gonçalves.

Classificação

Com o resultado o Esportivo ficou em segundo lugar no Grupo B com 11 pontos, atrás do Grêmio que somou 14. No grupo A, Inter com 11 e Novo Hamburgo com 8 foram os classificados, portanto O Espoetivo enfrenta o Inter com mando de campo colorado, e o Grêmio encara o Novo Hamburgo na próxima fase, em busca da vaga na final do turno. O campeão enfrenta o Caxias na finalíssima do Gauchão, com datas ainda a definir.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora

Fotos: Kevin Sganzerla