Esportivo estreia com empate em 1 a 1 no Gauchão 2020

O Clube Esportivo estreou no Campeonato Gaúcho na noite desta quinta-feira, 23, com um empate e somando ponto na competição. No estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, ficou no 1 a 1 contra o São José-POA. O alviazul saiu na frente com o gol marcado na etapa inicial por Gustavo Sapeka, aos 13 minutos. O São José empatou na cobrança de pênalti na etapa final, que foi convertida pelo goleiro Fábio aos 31 minutos.

Nos acréscimos do jogo houve um lance de toque de mão na área do São José, que na interpretação do árbitro Eder Zanella não foi marcado, o que motivou reclamação dos jogadores. O zagueiro Cleiton, do Esportivo, foi expulso e é a baixa para a 2ª rodada.

O Esportivo iniciou a partida com Renan; Igor, Cleiton, Luis Eduardo e Rômulo; Robert, Washington, Lucas Hulk; Juninho Tardelli, Gustavo Sapeka e Marcão. Técnico: Carlos Moraes.

O São José começou com Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Wagner e Marcelo; Diguinho, Crystopher, Rafael Tavares e Saldanha; Gustavo Xuxa e Matheusinho. Técnico: Leocir Dall´Astra.

O próximo compromisso do “Tivo” é domingo, 16h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, diante do Aimoré. O adversário estreou com vitória, bateu o Brasil de Pelotas nesta tarde por 1 a 0.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora