Esportivo empata com o Ypiranga em 2 a 2 no retorno do Gauchão

Depois de exatos 129 dias o Campeonato Gaúcho 2020 está de volta. Na tarde desta quarta-feira, dia 22, o Clube Esportivo entrou em campo depois de mais de quatro meses para disputar uma partida válida pelo Gauchão, frente ao Ypiranga de Erechim.

A partida terminou empatada em 2 a 2, com dois gols em cada tempo. Gullithi abriu o placar para o Alviazul aos 20 minutos, aproveitando um cruzamento que passou por todo mundo, mas Neto deixou tudo igual, dez minutos depois, após driblar a zaga do Esportivo e ficar cara a cara com Renan. Aos 40 minutos Galiardo levou o segundo cartão amarelo e deixou o Esportivo com um a menos durante o restante da partida.

Mesmo em desigualdade numérica, foi o Alviazul quem mais ameaçou no segundo tempo. Caprini teve duas chances de fazer o gol, uma cobrando escanteio em que o goleiro defendeu em cima da linha, quase marcando um gol olímpico, e logo depois, em um chute de fora da área que acertou a trave esquerda do goleiro Deivity, que ainda viria a fazer duas grandes defesas em chutes dos jogadores da equipe de Bento.

Aos 36 minutos o Ypiranga virou o placar em uma falha do goleiro Renan. Após cobrança de falta, Reinaldo cabeceou tentando encobrir o goleiro, que espalmou para trás e sofreu o gol. Mesmo com dez em campo durante o segundo tempo inteiro a equipe Bento-gonçalvense não deixou de tentar propor o jogo e foi premiada no último lance da partida, com um golaço de Xaro, que bateu colocado no ângulo direito de Deivity, dando números finais a partida.

Com o empate, o Esportivo segue na terceira colocação na tabela do Grupo B com 7 pontos, mas pode ser ultrapassado por São José e Aimoré, que enfrentam São Luiz e Novo Hamburgo, respectivamente, nesta quinta-feira. O time de Erechim, também é terceiro colocado, em seu grupo, com apenas dois pontos. Na próxima rodada o Esportivo recebe o Internacional no Montanha dos Vinhedos, sábado, as 19h, e o Ypiranga enfrenta o Caxias, domingo, as 16h, no Centenário.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora

Foto: Ilustração/Arquivo Kevin Sganzerla