Esportivo empata com o Guarani-VA e garante retorno à elite do futebol gaúcho

O Clube Esportivo está de volta a elite do futebol gaúcho. Depois de vencer a partida de ida da fase semifinal da Divisão de Acesso 2019 por 2 a 1 contra o Guarani, em Venâncio Aires; na tarde deste domingo, dia 12, empatou em 1 a 1 e confirmou a vaga. O time de Bento Gonçalves saiu na frente com gol de Nunes, aos 24 minutos da segunda etapa. No final do jogo, Bruno, aos 46′, fez o gol para o adversário.

Foi um domingo de Dia das Mães histórico com o abraço da comunidade ao alviazul, com 100 anos de história, que contabilizou 6 mil pessoas no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos e terminou com muita festa.

A retomada do Clube teve o apoio fundamental do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), com empresários da cidade e o orgulho da torcida, que voltou a apoiar um dos símbolos do município.

Para o técnico Carlos Moraes, trata-se de “comprometimento, trabalho desde o início. Estamos de volta e a comunidade merece, jogadores e Comissão Técnica”, comentou.

O presidente Anderson Zanella se definiu na oração dos jogadores no meio do campo como “o homem mais feliz da cidade”. Ele agradeceu o empenho do grupo de jogadores para atingir o acesso.

O Esportivo enfrentará o Ypiranga de Erechim, em dois jogos a confirmar nas duas próximas quintas-feiras, em busca agora do título da Divisão de Acesso. As duas equipes estão garantidas na 1ª Divisão do Gauchão em 2020.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora