Esportivo contrata zagueiro uruguaio Juan Sosa

Planejando a sequência final do Campeonato Gaúcho 2021, o Clube Esportivo buscou no mercado um novo reforço para a equipe comandada por Rogério Zimermann. A primeira contratação após a chegada do novo treinador é a do zagueiro uruguaio Juan Sebastian Campos Sosa, de 35 anos, que estava no Operário-PR na temporada passada.
Apesar da nacionalidade uruguaia, o atleta viveu toda sua trajetória no futebol profissional do Brasil, com passagens por clubes como Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Cabofriense-RJ, Remo-PA, Novo Hamburgo, Boa Esporte-MG e Passo Fundo – além do clube paranaense, onde o defensor atuou por seis temporadas e anotou oito gols, conquistando os títulos da Série D e da Série C do Campeonato Brasileiro. Essa será a terceira vez que Sosa disputa o Campeonato Gaúcho.
O zagueiro chega para reforçar um setor com poucas reposições, devido às lesões que deixaram de fora os defensores Léo Dagostini e Jean Zdunek nos primeiros confrontos pela competição estadual – além de Júnior Alves, suspenso na última partida. “A expectativa é a melhor possível em poder ajudar o Esportivo nos seus objetivos. Já tive passagens pelo futebol gaúcho e conheço as competições do Sul do país. Por isso, acredito que seja mais um grande desafio, que se apresenta na carreira de todo jogador. Tenho certeza que daremos nosso melhor, enquanto grupo”, pontua o zagueiro.
O jogador já está inscrito no BID e pode estrear com a camisa do Esportivo na segunda-feira (29), quando o Alviazul encara o Novo Hamburgo, às 20h, no estádio Montanha dos Vinhedos.
Ficha técnica:
Nome: Juan Sebastian Campos Sosa
Idade: 35 anos
Naturalidade: Montevidéu, Uruguai
Posição: Zagueiro
Histórico: Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Cabofriense-RJ, Remo-PA, Novo Hamburgo, Boa Esporte-MG, Passo Fundo e Operário-PR
Foto: Kévin Sganzerla/CEBG