Espetáculo do Colégio Sagrado Coração de Jesus angaria fundos para famílias em Moçambique

No último final de semana ocorreu na Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves, o espetáculo Musicais em Cena, dos alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, uma sequência, do projeto do Grupos Despertos, Missão Moçambique, que realizou uma viagem humanitária para Maputo, capital de Moçambique, no mês de junho com um grupos de alunos da escola.

A professora de história, Mirian Mocelin, que coordenou as apresentações, destacou que o espetáculo surgiu das apresentações realizadas na ultima festa junina da escola e que destacam o talento e a solidariedade dos alunos do Sagrado, “esse projeto vem coroar um esforço de todos os alunos durante o festival folclórico na festa junina da escola. Eles fizeram um esforço e uma dedicação tamanha que mereceu uma apresentação para o público na comunidade do município, e aí com isso a escola decidiu angariar fundos também considerando a solidariedade, então parte do valor arrecadado com o espetáculo vai para a escola em Moçambique”.

A escola Sagrado é mantida pelas irmãs apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, que já realizam um trabalho em uma escola no país africano, onde os alunos do grupo Despertos foram inseridos. A diretora da escola, Irmã Maria Diva também ressaltou o talento e a solidariedade dos alunos, “esse momento é de gratidão e também um momento em que os nossos alunos colocam em prática o que eles aprendem na escola que é o valor da solidariedade. Nesse momento eles estão compartilhando talento, cultura, alegria e ao mesmo tempo levando as nossas crianças de Moçambique mais uma alimentação no dia de Natal”.

Foram três sessões na tarde de sábado, que contaram com auditório lotado. As apresentações envolveram alunos do ensino médio, e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Parte dos valores arrecadados com os ingressos será repassado para obras do instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de jesus, em Moçambique, que entregrá alimentos às famílias assistidas, a fim de que possam fazer duas refeições no dia do Natal.

Com origem do verbo “despertar”, Despertos surge com o objetivo de “acordar” o jovem grupo para o planeta Terra e seus problemas, para que possa ser feita uma intervenção e para tentar mudar a realidade tanto de quem recebe como de quem praticará a ação, sendo que esses possam ter uma percepção de mundo, sociedade e cidadania.

Fonte e foto: Central de Jornalismo Difusora