Espetáculo “Contos de Falta” será apresentado na casa das Artes de Bento

Cia_22

Compartilhar. Esse é o mote do novo espetáculo da Companhia Municipal de Dança de Caxias do Sul que será apresentado neste domingo, 22, na Fundação Casa das Artes, às 19h30. Em comemoração aos 20 anos da Companhia, o espetáculo evoca temas como união, compartilhamento, cumplicidade, reconstrução e nova ordem.

O projeto, realizado em parceria entre o músico Thiago Ramil e a coreógrafa Andrea Spolaor, teve início em 15 de janeiro deste ano, utilizando como trilha sonora o álbum “Leve Embora”, de Ramil que no ano de seu lançamento foi indicado do Grammy. Assim, a coreografia evidencia “uma fluidez dos corpos, onde a incompletude do ser humano e suas diferenças é motor para uma busca”, explica Andrea.

O trabalho artístico envolveu 10 bailarinos que, em cena, expressam uma política de troca, espaço de identidade híbrido onde há uma união entre o artista e seu papel e suas questões pessoais e vivências. Os estilos de dança (contemporânea, ballet clássico, contato improvisação, danças urbanas e preparação vocal) também refletem uma conjugação de procura, de estabelecer um diálogo, uma ponte subjetiva entre as relações humanas.

Os figurinos foram criados em conjunto por Andrea Spolaor com a arte da Muié Colores, de Ju Rossi, e modelagem de Fran Hermoza que foram estudados a partir dos movimentos criados, do conceito do trabalho. Ju Rossi assina a direção de arte do espetáculo. Não um cenário, nem elementos cênicos. É uma caixa preta, quase um fundo infinito com corpos que colorem o espaço em movimento compartilhando suas incompletudes.

A entrada para o espetáculo “Contos de falta”, custa R$ 20,00 (inteiro) e R$ 10,00 (meia-entrada) e estão disponíveis para venda na Fundação Casa das Artes. No dia da apresentação, pede-se além da apresentação do ingresso, a contribuição de 1kg de ração, que será doado para a ONG Todos Por Um Focinho.

A 2ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança é uma realização da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes e conta com o apoio do Sistema Fecomércio – RS/Sesc e do Shopping L’América.

Ficha Técnica do espetáculo “Contos de Falta”:

Direção Coreográfica: Andrea Spolaor

Direção Administrativa: Marina Vilchez

Coreografia: Andrea Spolaor, Anna Claudia Pereira, Akácio Camargo, David Cruz, Dennis Oliveira, Jenifer Bonho, Junior Alceu Grandi, Julia Poletto, Liz Debetio, Michael Vargas, Tabata Faé.

Elenco: Anna Claudia Pereira, Akácio Camargo, David Cruz, Dennis Oliveira, Jenifer Bonho, Junior Alceu Grandi, Julia Poletto, Liz Debetio, Michael Vargas, Tabata Faé e Thiago Roque.

Trilha: Thiago Ramil

Colaboração: Cíntia Kovara (Mavilena Turca- ou Damat Halayi- , dança tradicional turca com interpretação musical de Ekrem e Gültekin by Kochisarli), Assaury Gonçalves e Pedro Coelho.

Design de Luz: Kyrie Isnardi

Arte do Figurino: Muié Colores by Ju Rossi

Modelagem do Figurino: Fran Hermoza

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul/Créditos: Ellis Bittencourt