Escolas do Zatt recebem força-tarefa de serviços de melhoria em Bento

Desde agosto, a Prefeitura por meio de ação integrada entre as Secretarias e entidades está realizando uma força-tarefa de serviços nos educandários EMEF Professora Maria Borges Frota e EMI Toque de Carinho, localizados no bairro Zatt, que atendem em torno de 1.100 alunos. A ação compreende diversos serviços que visam à revitalização do local, bem como, a segurança dos alunos.

No local, estão sendo executadas diversas ações como podas e roçadas, limpeza de meio-fio, calhas e faixa de pedestres, conserto da parada de ônibus, melhorias nas escadarias, abertura de cercas e pórtico para acesso de veículos de emergência, pintura das quadras de futebol, instalação e pintura de lixeiras, instalação das luminárias (públicas) e troca de lâmpadas queimadas, colocação de brita no estacionamento e acessos, recebimento da compostagem, criação de acesso a veículos de emergência na escola e creche e instalação de corrimão e rampas de acesso.

De acordo com a diretora Jaqueline Bondan de Lima, “com as mudanças e a ampliação, a sinalização da via e consequente orientação aos usuários (entrada e saída), melhorou e muito o trânsito no local, o espaço ampliado gerou maior segurança aos usuários e a mudança de fluxo está gradativamente melhorando a segurança dos pedestres. Também os outros serviços elevaram a auto-estima do educandário e de nossos alunos que, por sua vez, gera uma conscientização mais ativa na salvaguarda de nosso entorno e patrimônio”.

O mutirão de serviços é uma realização da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Educação, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Viação e Obras Públicas, subprefeitura do Vale dos Vinhedos e conta com o apoio da Igreja Adventista, Clube Esportivo, Clube de Desbravadores, Casa do Pintor, Associação de Pais e Mestres dos educandários.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento

Foto: Fabiane Cappelaro/Jose Martim Estefanon