Escola Alfredo Aveline em Bento lança projeto “Nas Ondas do Rádio”

Nesta sexta-feira a Escola Municipal Alfredo Aveline lançou seu tradicional projeto cultural com a temática sobre o Rádio que será desenvolvido durante o 2º e 3º trimestres de 2019, culminado em um grande espetáculo da Fundação Casa das Artes.

Tendo como eixo central o rádio, trazendo a cena eventos da humanidade, apresentados através das diferentes expressões artísticas, presente nas diferentes décadas que serão pesquisadas, será construído um espetáculo multicultural sendo a ponte entre a escola e a comunidade.

O papel e a importância do rádio para a sociedade contemporânea, como meio de comunicação de massa, desde seu invento, as ondas AM, FM e a rádio digital. Promotor da cultura, da informação, de identidades regionais, nacionais e globais e de manipulação de informações. O Rádio no mundo e no Brasil. Instrumento capaz de estabelecer uma ponte entre o local e o global

Das décadas de 40 aos século XXI eventos relacionados aos conteúdos, farão um link com os artistas da época que contribuíram para a formação da identidade cultural nacional e internacional.

“Passaremos do Pop ao rock do sertanejo ao regional, da MPB a Bossa Nova, da jovem Guarda a Música Eletrônica. Além de poemas e produções gerais”, destacam os organizadores.

Neste ano será instituído um Troféu para o Radialista mais antigo da cidade pelo seu trabalho prestado a comunidade.

Saiba mais:

Público alvo: Alunos dos anos finais e Ensino Médio da EMEM Alfredo Aveline

Áreas do conhecimento envolvidas:Artes, Ensino Religioso,Filosofia,Física,Geografia,História,Língua

Portuguesa,Inglês,Literatura,Sociologia,Matemática,Biologia, Ciências e Química.

Em anos anteriores a escola conquistou prêmios nacionais e internacionais com seus projetos multiculturais além de chegar nos artistas e familiares dos homenageados, como Elza Soares e a filha de Vinicius de Moraes e o filho de Elis Regina.

 

Fonte: Divulgação Escola Alfredo Aveline