Escola Alfredo Aveline de Bento e outros educandários da Serra recebem o Prêmio Educacional Leonel Brizola

Na semana de comemoração do Dia do Professor, o deputado Elton Weber (PSB) fez a entrega do Prêmio Educacional Leonel Brizola às escolas das redes estadual e municipal que obtiveram as melhores colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apurado pelo Ministério da Educação. A cerimônia ocorreu no Memorial do Legislativo, na Capital. A deputada Fran Somensi também participou da entrega dos prêmios.

Foram premiadas 14 escolas estaduais e 12 municipais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Das 26 premiações, 11 foram para escolas localizadas em pequenos municípios da Serra Gaúcha, o que evidencia a importância do envolvimento das famílias na vida escolar, um diferencial em relação a outras regiões, como a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Destaque para a Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, de Bento Gonçalves, em 1º lugar no Estado conforme dados de 2017. O diretor Márcio Pilotti, a vice-diretora Izaura Pasquali e a secretária Municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, estiveram na solenidade.

Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia, de Carlos Barbosa, em terceiro lugar, também foi agraciada. O prefeito Evandro Zibetti e equipe diretiva do educandário compareceram na premiação.

Ao realizar a entrega do prêmio à Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, de Nova Petrópolis, o deputado parabenizou a toda comitiva formada pelo prefeito Régis Hann, a diretora Marceli Rachel Beck e estudantes.

O deputado também prestou seu reconhecimento à comitiva de Picada Café, formada pelo prefeito Daniel Ruckert, o secretário de Educação e Cultura, professor Marcelo Marin, além da diretora da Escola Municipal Santa Joana Francisca e da coordenadora pedagógica Liria Maria Fuhr Pasini pela premiação da escola.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assembleia Legislativa do RS

Foto: Celso Bender