Equipe da Esquadrilha da Fumaça palestra para estudantes de Bento

1_64

Aproveitando a presença da equipe da Esquadrilha da Fumaça, cerca de 370 alunos dos 9º anos e do ensino médio de escolas municipais participaram de uma palestra que abordou o tema “Vencer com o trabalho em equipe”. O encontro foi com o capitão Pedro Augusto Esteves e o sargento Rodrigo de Carvalho, nesta terça-feira, 02.

O capitão Esteves explanou sobre os aviões utilizados pela Força Aérea Brasileira (FAB) e suas respectivas histórias, do lendário avião T-6 às novas lendas da aviação criadas ao longo dos 65 anos de história, bem como a missão e os valores adotados pela Academia.

Além disso, explicou que a cada rastro feito no céu, mecânicos, controladores de voos, pilotos e aeronaves de vários esquadrões e militares de diversas áreas de atuação da FAB fazem o espetáculo possível. “Se temos um piloto que não está bem, não conseguimos fazer a demonstração inteira. Isso quer dizer que dependemos muito uns dos outros, confiamos um no outro. Somos uma família!”, exclama Esteves.

Foram agraciados com a palestra os alunos das escolas Lóris Antônio Pasquali Reali Reali, Vânia Medeiros Mincarone, Liette Tesser Pozza, Santa Helena, Alfredo Aveline, Maria Margarida Zanbom Benini, Tancredo de Almeida Neves, Ernesto Dorneles e Agostino Brum.

Por fim, a secretária Municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, agradeceu a presença dos militares e lhes entregou uma lembrança da Capital do Vinho.

A Esquadrilha de Demonstração Aérea (EDA), vulgo Esquadrilha da Fumaça, difunde, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira. Fundada em 14 de maio de 1952, conta com cerca de 70 integrantes, entre eles os 14 fumaceiros, responsáveis pelas demonstrações nos céus do Brasil e do exterior.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Franciele Gonçalves