Entidade oferece curso gratuito de arte em Bento

Um curso gratuito de artes plásticas para alunos de cinco a 12 anos de idade está em andamento no Bairro Municipal, em espaço cedido junto à sede da Associação dos Moradores. A iniciativa é da Associação Atlanthica, contemplada pelo Fundo Social 2021 da Sicredi Serrana, com o projeto “Por Um Mundo Melhor”. As aulas são ministradas às terças-feiras à tarde, em duas turmas, sendo uma delas como alunos entre cinco e oito anos de idade e, outra, de nove a 12 anos.

O curso vai até final de outubro e é ministrado pela professora Neiva Valenti Poletto, com reconhecimento internacional por seu trabalho,  Neiva também preside a Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves (AAPLASG).

O objetivo do projeto é proporcionar a crianças de famílias de baixa renda um encontro com artes, dando a elas a oportunidade de lidar com o lúdico, seguindo etapas até chegar à função última da arte, que é a comunicação do sentimento, orientadas pela professora que as levará à observação, pensamento lógico e curiosidade, onde o pensar e agir se materializam num processo de criatividade e sensibilidade.
O curso visa desenvolver a observação, a criatividade e a capacidade de apreciação em todas as artes, oportunizando à criança uma reflexão que contribua para a transformação do ser humano e, consequentemente, da sociedade.

 

Fonte: Neiva Valenti Poletto
Foto: Divulgação

(RM)