Encontros com professores promovem reflexão e alinhamento no processo educativo em Bento

Atenta ao processo de educação protagonizado pelas escolas neste período de atividades remotas, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, ao longo desta semana, encontros de reflexão e alinhamento envolvendo aproximadamente 125 professores dos anos iniciais da rede municipal. Organizados pelas assessoras pedagógicas Adriana Razia e Marli Marangoni, os momentos reúnem os professores de acordo com o ano escolar em que atuam, por meio de plataforma virtual.

Além da partilha de experiências e boas práticas desenvolvidas no ensino remoto, a discussão enfatiza o olhar para a aprendizagem do aluno, no contexto da flexibilização curricular que se mostra necessária neste momento de pandemia, tendo em vista a garantia e a continuidade da aprendizagem em 2020 e 2021.

O primeiro encontro envolvendo cada grupo ocorreu de 13 a 24 de julho, contando com a mediação das psicólogas da Secretaria Municipal de Educação, Nádia De Césaro e Suelen Bordignon. O encontro inicial foi dedicado ao acolhimento dos professores, abrindo um canal de escuta para a partilha de angústias e aprendizagens vivenciadas neste momento, e trazendo questões sobre o autocuidado e a manutenção dos vínculos afetivos com os estudantes, durante o isolamento social.

O terceiro encontro, previsto para agosto, enfocará temáticas sugeridas pelos professores de cada grupo, atendendo a especificidades do seu trabalho junto a cada ano escolar e a demandas peculiares eleitas pelos docentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMED