Encontro Regional do PTB encaminha candidatura de Santini à Câmara Federal

WhatsApp-Image-2017-05-11-at-23.24.003

Centenas de lideranças do PTB, entre direções executivas, secretários, vereadores, presidentes de partidos e presidentes de movimentos de juventude e de mulheres do partido de municípios da Serra Gaúcha estiveram reunidas na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. O Encontro Regional da Serra Gaúcha foi realizado na noite de quinta-feira, dia 11, e materializou o apoio dos líderes da região à pré-candidatura do deputado estadual Ronaldo Santini à Câmara Federal nas eleições de 2018. O encontro também apresentou possíveis representantes regionais do PTB para às candidaturas a deputado estadual.

Ronaldo Santini mediou a manifestação dos líderes, que trouxeram as experiências positivas realizadas nos municípios. Além disso, foi conhecido melhor o trabalho realizado pelo PTB de Caxias do Sul à frente das secretarias que comandou nos últimos anos. O deputado Ronaldo Santini salientou a importância do estreitamento de laços promovido em Caxias do Sul:

“Pudemos trocar informações e conhecer melhor a proposta que o PTB leva às cidades que administra”.

O deputado Ronaldo Santini tem se destacado como um dos mais atuantes do Parlamento gaúcho. Na presidência da Comissão Especial de Segurança Pública, uma das principais conquistas é o sistema integrado de videomonitoramento entre os órgãos de segurança do estado, que está em fase inicial de funcionamento na região Metropolitana. Outro assunto que tem caracterizado a atuação do deputado é a defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, sendo o presidente de uma frente parlamentar deste segmento. Outra grande conquista, com participação decisiva do deputado, é a federalização da RSC-470. Com recursos estaduais e federais, a estrada conta com constantes obras de conservação e manutenção, sinalização e fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Ele ainda é responsável pelo apoio aos municípios em várias obras de infraestrutura regional.

Os municípios representados no Encontro Regional da Serra foram Farroupilha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Santa Tereza, Ipê, Veranópolis e Nova Roma do Sul.

Fonte: Gabinete Dep.Santini