Encontro debate retomada do setor de eventos em Bento

Nesta quinta-feira, 29, foi realizado na Fundação Casa das Artes um encontro entre Secretaria de Turismo, Cultura, Bento Convention Bureau e promotores de eventos da cidade. O objetivo foi discutir medidas para a retomada da categoria, em um futuro próximo, com foco em procedimentos de saúde adequados.

A Presidente do Bento Convention Bureau, Gabriele Signor Rodrigues destcou que “a retomada das atividades econômicas passará pelo sentimento de segurança do consumidor. Bento Gonçalves foi pioneira na criação do selo Ambiente Limpo e Seguro que tem como objetivo despertar justamente esse sentimento e fomentar a retomada do turismo. O setor de eventos, um dos mais impactados com essa pandemia, também precisa encontrar formas de atuação segura para que possam voltar a acontecer”, disse.

Ela ainda ressaltou que o grupo também está envolvido em um comitê do setor que tem se reunido semanalmente com o presidente da Assembléia Legislativa, Ernani Polo, visando justamente a articulação da liberação de realização de eventos.

Para o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, o setor de eventos é um dos muitos que estão sofrendo com as consequências do novo coronavírus. “Sei que são pessoas que estão lutando muito nesse momento. Há uma luz no fim do túnel e precisamos estar preparados. Estamos trabalhando incansavelmente para ajudar este setor a se reerguer com toda segurança e no momento certo”, afirma.

Entre os temas debatidos durante a reunião está a criação de um protocolo de segurança para a retomada de pequenos e médios eventos. As normas serão baseadas em padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS) com foco na segurança dos participantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura