Encontro de Cantorias Italianas dá início a Semana do Município de Monte Belo

A abertura oficial da Semana do Município de Monte Belo do Sul – que celebra 27 anos de emancipação política dia 20 de março – iniciou neste sábado, 16, com a realização do Encontro de Cantorias Italianas. Foram diversas as apresentações na Igreja Matriz São Francisco de Assis, seguido de jantar colonial na Sociedade 24 de Maio.

A realização foi do Grupo Vicentino, com apoio da Prefeitura de Monte Belo. As boas vindas aos presentes da região foram dadas ao prefeito Adenir Dallé, vice Jorge Benvenutti, pelo secretário de Cultura e Turismo, Álvaro Manzoni, pela rainha da Festa de Abertura da Vindima, Eduarda Canossa, demais Secretários e equipe organizadora.

O Encontro foi aberto com o Grupo Vicentino e teve ainda a participação dos Corais Infanto Juvenil Alegria de Cantar e Musicando Melodias, do município.

Os demais que compareceram foram: Coral Cantar Si Fa´Sentir, de São Valentim do Sul; Cantoria Vale Santa Tereza, de Santa Tereza; Coral Santo Isidoro, de Campinho; Coral Vitta Bella, de Cotiporã; Grupo Bell Cantare, de Anta Gorda; Grupo de Cantoria Italiana Stella D´Itália, de Capitão; Grupo Vozes e Alma, de Dois Lajeados; Coral Bella Coqueiro, Coqueiro Baixo; Coral Ecco dos Vales, Nova Roma do Sul; Coral Per Tutte L´Eta, de Nova Prata; Grupo Trevisani Nel Mondo, de Faria Lemos em Bento Gonçalves; Grupo Vozes da Amizade, de Roca Sales; Grupo Ricardando Il Passato, de Putinga; Coral Municipal Dois Lajeados, de Dois Lajeados; Stella D´Itália, de Garibaldi e; Coral Bela Vista, de Fagundes Varela.

Confira o álbum de fotos:

No dia 24 acontece a Festa em Honra a São José e dia 27, a VI Conferência Municipal da Saúde. A palestra que ocorreria dia 21,  com o tema “Planejando o desenvolvimento turístico e cultural”, com Luiz Antônio Custódio, arquiteto do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), será marcada para outra data por motivos de saúde do palestrante.

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora