Empresas já podem aderir ao “Adote uma praça” em Bento

IMG_3737

A preservação do verde e o colorido das flores na paisagem urbana é um dos objetivos da Prefeitura com o Programa Adote uma Praça. A Secretaria do Meio Ambiente está fazendo o chamamento às pessoas físicas e jurídicas que tiverem interesse em adotar praças, logradouro ou áreas públicas para manutenção e conservação.

 Os interessados deverão apresentar suas propostas quanto à conservação e manutenção e às melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas que pretendem realizar nos espaços, além de documentos pertinentes.

 Segundo a Secretaria,  várias empresas já demonstraram interesse. O adotante deverá preencher o formulário – disponível no site da Prefeitura na aba “Adote uma Praça” – com a proposta e protocolar na Sala do Empreendedor, onde será analisada e avaliada por uma Comissão Especial previamente constituída. Cerca de 50 locais do Município estão disponíveis.

 De acordo com o projeto, “fica facultada a possibilidade de uma mesma unidade ser adotada por mais de um interessado, podendo este adotar mais de um equipamento. As empresas ou pessoas físicas poderão utilizar o local como instrumento de promoção, publicidade e propaganda, desde que não fira os objetivos ambientalistas”.

  São considerados logradouros públicos: parques naturais, parquinhos infantis, academias populares, rotatórias, canteiros, jardins, praças, áreas de ginástica e lazer e áreas verdes.

 O formulário e as áreas públicas passíveis de adoção, além da Lei Municipal que regulamenta o programa estão disponíveis no www.bentogoncalves.rs.gov.br/pagina/smmam-adote-uma-praca.

 A Secretaria de Meio Ambiente e a Sala do Empreendedor estão localizadas na Rua 10 de novembro, 190, fundos. Mais informações pelo telefone 3055-7052.