Empresas gaúchas participam da APAS Show 2018

Apas-Show-2018-foto-divulgacao

Entre os dias 7 e 10 de maio ocorre em São Paulo (SP) a APAS Show 2018, considerado o maior evento mundial do setor supermercadista. Para divulgar os produtos do Rio Grande do Sul, o Sebrae RS, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, irá participar da feira com um estande coletivo. O evento será realizado nos pavilhões do Expo Center Norte. Os expositores gaúchos estarão no pavilhão Azul, Rua A, Estande 160.

Para integrar a ação, foram selecionados 16 empreendimentos dos projetos do Sebrae RS de Alimentos Premium, Alimentos Orgânicos e Bebidas. De acordo com o gestor de projetos da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS Junior Utzig o estante terá 96 m² e será distribuído de forma que todos tenham boa visibilidade para seus produtos.

“Essa é uma oportunidade única para estar em um grande evento e os empresários estão bem capacitados para fazer bons negócios lá”, assinala. Um dos pré-requisitos para se inscrever no edital de seleção para o estande foi, justamente, ser integrante há mais de um ano de algum dos projetos do Sebrae RS. “Assim, os empreendedores passaram por diversas capacitações e puderam ter alguma experiência, mesmo que teórica, antes de entrar na feira com competidores de grande porte como é a APAS”, destaca Utzig.

Vinagre de caldo de cana

O gestor comenta que a maior parte dos empresários gaúchos irá pela primeira vez a um encontro como a APAS Show, em São Paulo. Esse é o caso da Flach Alimentos Naturais, agroindústria de Bom Princípio. A pequena empresa produz vinagre de caldo de cana e vai utilizar a oportunidade para apresentar o material para compradores de diversas partes do Brasil. “Foram mais de cinco anos de pesquisa antes de lançarmos o produto. Agora, será a hora de mostrar diretamente a todos as qualidades do vinagre de caldo de cana e seus benefícios”, comenta o engenheiro químico da empresa, Michel Flach.

O empreendedor ressalta ainda que, sem o apoio e a consultoria do Sebrae RS, a Flach Alimentos teria muito mais trabalho para se estabelecer em um mercado competitivo, como o da alimentação. “Assim que estruturamos a empresa procuramos o Sebrae e logo fomos orientados a participar do Projeto de Alimentos Premium. São várias reuniões, consultorias e rodadas de negócios que nos deixam seguros na hora de encarar uma feira do porte da APAS Show”, afirma o engenheiro.

Vale destacar que, este ano, serão mais de 700 expositores nacionais e internacionais que vão apresentar seus produtos e serviços a cerca de 74 mil inscritos na feira, que ocuparão os 35 mil metros quadrados da exposição.

Fonte: Sebrae/RS