Empresas de Bento encaram Expoagas como vitrine de negócios

Dentre os 372 expositores na 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018, que abriu oficialmente nesta terça-feira, 21, e prossegue até dia 23, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, estão grandes marcas de Bento Gonçalves.  A expectativa da Agas (Associação Gaúcha de Supermercados) é movimentar R$ 506 milhões em negócios durante esta edição. Apesar da história da feira, expor pela primeira vez gera expectativa.

É o caso da Casa Di Paolo, com o DiPalo Alimentos, que apresenta a linha de massas e molhos servidos nos restaurantes, além de massas e alimentos em geral. Paulo Geremia, Sócio-fundador do Grupo Casa DiPaolo, destacou que “estar trazendo todo este mix, porque é onde queremos expor o produto para o supermercadistas do Rio Grande do Sul nos conhecer. Queremos mostrar um estande com estética, com apresentação, onde podemos dar oportunidade de mais gente ter o produto em seu supermercado”, disse.

A Gran Legado, Suvalan e Maison Forestier apresentam sucos e vinhos na feira. O diretor José Carlos Stefenon destacou o lançamento de três novos sucos da marca. “Estamos apresentando sucos de frutas com a incorporação de vegetais para complementar a cadeia nutricional”, disse. São os casos de couve com hortelã, laranja e maça; beterraba, maçã e laranja; e cenoura com laranja e maçã.

O gerente de vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Silvio Santos Martins, entende que a ExpoAgas é uma vitrine para a empresa, que não deixa de trazer novidades. Dentre elas, estão o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2015 (anterior, constava no portfólio o 2012) e o suco de uva orgânico.

“Ela vem captando clientes de outros estados e de fora do Brasil também. Já prospectamos clientes e é uma oportunidade de consolidar a marca no Estado também”, disse.

Realizada há 18 anos no Centro de Eventos Fiergs, a Expoagas vai oportunizar, em 2018, um encontro com supermercadistas de 27 estados brasileiros e de pelo menos nove países. O circuito de negócios em área anexa às palestras técnicas possibilita que 35 novas indústrias regionais levem seus produtos, equipamentos e serviços aos visitantes.

27% dos expositores são estreantes – Mais uma vez majoritária, a participação de empresas gaúchas entre os expositores manteve-se igual ao ano passado – 72% dos estandes terão empresas locais. O segundo estado com maior representação é São Paulo, com 11,2% dos expositores, seguido de Santa Catarina, com 10,1%. Além de companhias de nove estados brasileiros, a Expoagas 2018 contará com empresas do Uruguai e da Argentina na área de exposição. O dado que mais chama a atenção, entretanto, é o número de estreantes entre os expositores: ao todo, 27% das 372 empresas da mostra participam pela primeira vez da feira, enquanto 73% estão retornando.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Nei Vignatti