Empresários gaúchos participam de missão moveleira em São Paulo

ForMobile

Um grupo de 41 empresários gaúchos participaram de ação conjunta entre os projetos moveleiros e de design do Sebrae RS no Estado de São Paulo. A missão especial, que ocorreu entre 11 e 13 de julho, teve como programação visita técnica ao Instituto Mauá, entrada na Mostra Casa Cor SP e na ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira.

A ação teve grande repercussão entre os empresários que, além de materiais e tendências, valorizaram a conexão e a troca de experiências entre todos os envolvidos. De acordo com o gestor de projetos do Sebrae RS, Aldoir de Morais, a missão foi pensada, justamente, para atualizar os empreendedores. “Organizamos a programação da viagem para contemplar uma visão ampla da cadeia moveleira, iniciando pelos conceitos da academia, passando pelo maquinário e tecnologias, até chegar às aplicações do produto final e tendências de consumo”, descreve.

Durante a viagem, o grupo teve acesso às instalações do Instituto Mauá de Tecnologia, onde puderam conhecer os laboratórios de engenharia, administração e design, e ainda participaram de uma palestra com o designer e consultor Marcos Batista. “O mais interessante foi proporcionar aos empresários participantes do evento a oportunidade de aprender sobre como a inovação gera novas percepções e aplicações do design, e perceber a importância relevante da conexão da universidade com a indústria e o mercado consumidor, relata o gestor.

Ainda em São Paulo, os empreendedores visitaram a Mostra Casa Cor SP e viram, em primeira mão, as tendências de arquitetura, decoração e mobiliário. No último dia, foi a vez da ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, onde foi possível conhecer os lançamentos em ferragens, acessórios, maquinários e matérias-primas.

Para Darlan Boni, sócio administrador da Prevalenzza Mobiliário, da cidade de Carlos Barbosa, participar da missão foi uma experiência enriquecedora. “Conhecer o Instituto Mauá foi muito importante para ter um pouco de aprendizagem sobre o trabalho realizado por profissionais das ideias. A palestra do Marcos foi gratificante porque ele descreveu uma visão diferente de como os processos vão mudando e como nós temos que acompanhar a dinâmica para não ficar para trás”, disse. Sobre a exposição Casa Cor, Boni avalia que foi um momento para abrir o leque de tendências. “Podemos agregar em nossos produtos o valor do design. Os ambientes da mostra também apresentam itens diferenciados para indústria moveleira, assim como maquinários”, descreve animado.

Participaram da missão empresários dos projetos Design Sinos Móveis, Design Madeira e Móveis – Serra, Qualificar os Profissionais Criativos no RS e Indústria Moveleira do Vale do Taquari – VTRP.

Confira a lista dos participantes:  

3F1B Móveis Estratégicos

A E C Com. de Mat Ele Ltda – ME

Almeida Estofados

Amma Design

Bertolucci Cor. Seg. Ltda – ME

BJG Móveis

Braun Móveis

Brocker & Reis Ltda – ME

Ceccato Decor.

Cristal Pedras

Dal Ponte Arquitetura Ltda

Eliane C Freitas Pinto Arq – ME

Esquadrias Moschetta

Esquadrias Sartori

Farm Home

Ki-Arte Moveis Ltda ME

Loft Design

M Hoff Construções Ltda – ME

Marques E Marques

MG Expositores Ltda

Móveis Barbosense Ltda

Móveis Bohrer

Móveis Delucci

PALMAQ

Prevalenzza Mobiliário

Primo Móveis

Reeps. Ind. Com. Móvart. Decor.

Romajo Móveis Ltda

Selff Design

Sinduscom VT

Sofamax Móveis Ltda

Vivare

Ziliotto Móveis