Empresário registra ocorrência de estelionato em Bento

Um empresário de 70 anos registrou um boletim de ocorrência por estelionato, após ser notificado de algumas cobranças indevidas, por serviços que ele não teria solicitado, na última terça-feira, dia 22, em Bento Gonçalves. O fato foi registrado nesta sexta-, dia 25.

Conforme registro policial, no dia 26 de setembro, sua secretária, recebeu uma ligação de uma empresa de lista telefônica, dizendo estarem atualizando cadastros. Sua funcionária acreditou ser da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), porém percebeu depois ser tratar de outra empresa, de nome parecido.

A vítima informa que até o presente momento não recebeu a agenda telefônica atualizada, e que no último dia 22 recebeu uma nova ligação informando que sua empresa estaria com títulos vencidos e que por essa razão iria a protesto. Os valores cobrados seriam doze parcelas de R$ 300, pelo suposto serviço de dados disponíveis da empresa para consulta na internet. O homem afirma que não contratou tal serviço e por isso não pagou nenhum valor, registrando a ocorrência após o fato.