Empreendedores participam de palestra com diretor regional do Senac-RS em Bento

IMG_0327

O diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, esteve em Bento Gonçalves nesta quarta-feira, 19, em palestra-almoço realizada no Restaurante Piacenza, com o tema “Educação, trabalho e empreendedorismo”. A realização foi do Sindilojas Jovem, Sindilojas Regional Bento e Senac Bento.

O enfoque dado passou inclusive pela comparação de realidades do Brasil e do exterior. Rosa é é doutor e mestre em educação, especialista em engenharia de Produção e Gestão de Escola Técnica e Graduado em Administração de Empresas e também é autor do livro “Escolas e Qualidade”.

“Vejo a importância da educação como fator preponderante para o surgimento da empresas e do desenvolvimento da sociedade. Além da importância de um ambiente de negócios para fortalecer a atividade empreendedora”, disse.

Ele reconheceu o Senac como instituição referência na formação de novos profissionais. “Entidades como o Senac são importantes para que em um curto prazo a gente consiga resolver o problema da qualificação para o mercado”, acrescentou.

O evento teve a presença dos presidentes do Sindilojas Jovem, Marcelo Piccoli, do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, da diretora do Senac Bento, Rosângela Jardim, do prefeito Guilherme Pasin, bem como empreendedores e lideranças da comunidade.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora