Empreendedor do setor turístico diz que cultura local é o maior patrimônio para o visitante

cic-garibaldi-04740gd-1541597901

Na última edição de 2018 do Bom Dia Associado CIC, a atenção ficou voltada para o desenvolvimento do turismo, tanto em Garibaldi como na região. Cerca de 100 pessoas participara do evento, realizado na manhã de quarta-feira, 7 de novembro. Na ocasião, o diretor superintendente da rede Dall´Onder de Hotéis, Tarcísio Michelon, recentemente homenageado com o Prêmio Embaixador do Turismo, instituído pela Prefeitura de Garibaldi, falou sobre as ações que podem ser desenvolvidas para incrementar o setor.

Segundo ele, a região já foi o maior centro turístico do Rio Grande do Sul, entre as décadas de 1920 a 1940, o que acabou mudando com o desenvolvimento da estrutura das cidades litorâneas e a perda de competitividade da Serra. Michelon diz que a cultura da imigração italiana é, por si só, um grande atrativo.

“Há 38 anos, quando decidi deixar a engenharia e voltar para minha terra, perguntei para minha mãe, que foi hoteleira entre os anos 1940 e 1950, o que os visitantes gostavam no tempo dela. E ela disse que a cultura local é o maior patrimônio que existe”, destacou.

Visionário, o empresário diz que o turismo não está sendo criado na região, mas recriado. “Estamos assoprando uma brasa que estava coberta. E esta vocação existe e está dentro de nós”. A partir de 2019 a rede Dall’Onder abrirá sua primeira unidade em Garibaldi. O Dall’Onder Ski Hotel será a quarta operação da rede e terá a temática voltada ao espumante.

 

Fonte: CIC Garibaldi