Emoção marca escolha das soberanas da 9º Festa In Vêneto de Cotiporã

A comunidade de Cotiporã conheceu na noite deste sábado, 14, as cortes infantil e adulta que irão representar a 9ª edição da Festa In Vêneto, tradicional evento do Município que está programado para maio de 2023. O ginásio de esportes ficou lotado para acompanhar o ato que emocionou as candidatas, jurados e população.

O último anúncio ocorreu às 23h57min, com a confirmação de Greici Colpo como Rainha, a 1ª Princesa, Daniele Gabriel, e a 2ª Princesa, Camila Cendron Mercalli (corte adulta).

Já a corte infantil é composta pela Rainha, Ana Beatriz Paludo, 1ª Princesinha, Emanuelle Medeiros Machado, e 2ª Princesinha, Maria Helena Zardo Rodrigues.

Durante o evento ainda foi apresentada ao público a presidente da 9ª Festa In Vêneto, Lenita Zanovello Tomazi, atual vice-prefeita de Cotiporã. O prefeito Ivelton Zardo evidenciou a importância da figura de Lenita na função como seu braço direito na Administração e como uma mulher de capacidade e coragem.

Zardo ainda agradeceu a todas as candidatas e as definiu como vitoriosas. Entre o corpo de jurados esteve a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo e a Imperatriz do Vinho da 17ª Fenavinho de Bento Gonçalves, Laís Dupont.

A Festa In Vêneto tem a organização do Centro Cultural de Cotiporã, realização da Prefeitura de Cotiporã, com apoio de entidades e patrocinadores. A partir de então inicia o trabalho de captação e organização do evento, um ano antes de sua realização.

Fonte: Felipe Machado – Rádio Difusora – com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotiporã

Fotos: Maísa Marson