EMEF Maria Zambom Benini participa do projeto-piloto “Aprendendo Programação Através do Scratch” em Bento

CTEC_Maria_Benini_2

Na segunda-feira, 09, os alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Zambon Benini participou do projeto-piloto “Aprendendo programação através do Scratch”. A Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação estabeleceu a parceria com a Faculdade da Serra Gaúcha, visando desenvolver ferramentas educacionais que auxilie no desenvolvimento, cognição e formação do aluno.

Em março, iniciou-se a capacitação dos profissionais da escola ministrada pelo professor da FSG, Leandro do Amaral Boeira. Inúmeras pesquisas afirmam que o trabalho com o software desenvolve a habilidade de pensar criativamente, raciocinar e resolver problemas de forma colaborativa, utilizando imagens, sons e desenhos através da linguagem de programação.

O Scratch ainda possibilita a integração dos conteúdos de uma disciplina com outras áreas do conhecimento, promovendo a interdisciplinaridade. O projeto teve uma boa receptividade e, posteriormente, a CTEC irá ampliar para as demais escolas da rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/CTEC