Em sessão virtual, Câmara aprova projetos para saúde de Bento

Projetos garantem a convocação de auxiliares de farmácia e motorista de ambulância

Na tarde desta segunda-feira(23), o Plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves se reuniu em um ambiente virtual criado no aplicativo whatsapp, para a realização da Sessão Ordinária. A decisão dos parlamentares, segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar a propagação do coronavírus.

Uma estrutura foi montada no gabinete do presidente da Casa, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), de onde ele conduziu os trabalhos e contou com a transmissão pelos canais da TV Câmara Bento, no Youtube, Facebook e no canal 16 da NET.

Os projetos relacionados a saúde foram aprovados por unanimidade de votos. Durante a votação, por meio de mensagens de texto que foram lidas pelo Presidente, os vereadores manifestaram total apoio aos projetos, são eles:

– PLO nº 18/2020 que autoriza o município a criar um cargo da categoria funcional de Motorista de Ambulância, para que seja convocado um candidato aprovado no concurso Público Municipal, a fim de atender parte da grande demanda populacional bem como dar continuidade dos serviços de saúde prestados.

– PLO nº 17/2020 que autoriza o município a criar quatro cargos da categoria funcional de Auxiliar de Farmácia, para que seja convocado candidato aprovado no concurso Público Municipal.

 PLO nº 15/2020 que autoriza o município, a contratação administrativa, emergencial e temporária de quatro cargos da categoria funcional de Motorista. Tal proposição atende a necessidade de reduzir custos com serviço terceirizado contratado pelo Município, aprimorar o atendimento à população, obedecendo critérios estabelecidos em lei, ainda por não existirem mais aprovados em concurso público.

Já a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que  trata da instrumentalização da concessão de uso de bem público de uso comum do povo, teve pedido de vistas do líder de governo Anderson Zanella aprovado pela maioria sendo contrários ao pedido de vistas, os vereadores Agostinho Petroli (MDB), Leocir Lerin (MDB) e Gustavo Sperotto (DEM).

E o Projeto de Resolução de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM) que concede a Medalha Mérito Desportista Gilberto Tim a Luciano dos Santos Possamai, foi retirado pelo autor.

A Sessão Ordinária Virtual desta segunda-feira, será registrada em Ata, e pode ser acompanhada na íntegra pelos canais do Facebook e Youtube.

Fonte e foto: Câmara Bento