Em seis anos, as vagas de Educação Infantil foram ampliadas em 75% em Bento

Nesta terça-feira, 03, o Prefeito Guilherme Pasin esteve reunido com as integrantes do Conselho Municipal de Educação. Estiveram presentes a Presidente Janete Ziero e a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques. Durante o encontro o Conselho entregou ao Prefeito e a Secretária uma homenagem pelos investimentos em educação.

Em seis anos foram ampliadas em 75% as vagas de Educação Infantil, e 25% do Ensino Fundamental.

Conforme a Presidente, o Conselho acompanha todo o trabalho realizado e solicitou os dados para analisar os investimentos. Com isso concluíram que o efetivo trabalho de todos os profissionais da Educação e a boa gestão do prefeito Pasin têm sido fundamentais para a conquista dos bons resultados da Educação Municipal. “A sensibilidade do prefeito ao priorizar as ações da Educação, e ampliação de vagas dá a condição de investimentos em projetos que fortalecem a qualidade do ensino”, concluí.

A Secretária atribui o bom desempenho a uma série de investimentos que focaram especialmente o aprendizado dos alunos. “Este é o resultado de um planejamento na área de Educação feito com ações de formação e qualificação dos professores e das equipes gestoras das escolas. Bento tem uma educação que nos orgulha, e com o reconhecimento da população”, comemora.

Outro fator que contribuiu para o aumento de vagas foi a inauguração de novas escolas. Em seis anos foram EMI Feliz da Vida, EMI Recanto Alviazul e a Primeira de Tempo Integral no São Roque – Profª. Nilsa Covolo Kratz. E neste ano foram inauguradas as escolas infantis Santa Fé – Arquiteto Arielso Copat e Bom Pastor. Além de ampliações nas Escolas.

Educação em Bento

Bento Gonçalves conta hoje com um total de 10.608 mil alunos matriculados nas 44 escolas da rede municipal de educação. Destes, 5.808 no ensino fundamental, médio e especial e 4.800 crianças na educação infantil.

Toda a demanda de alunos de 4 e 5 anos (jardim A e B), ou seja 100%, são atendidas nas escolas municipais infantis, e de ensino fundamental.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: SMED