Em quatro dias, jovem é preso pela segunda vez após assalto em mercado em Bento Gonçalves

capa

Um jovem, 19 anos, foi preso na tarde deste sábado (04), por volta das 17h30min, após cometer um assalto em mercado localizado na rua Isidoro Cavedon, bairro São Roque, é a sua segunda prisão em quatro dias. No dia 28 do mês passado, ele tinha sido preso pelo POE (Pelotão de Operações Especiais) por porte ilegal de arma, mas não durou muito tempo, na quarta-feira (1° de março) já estava em liberdade.

No assalto desde sábado, o indivíduo chegou no estabelecimento comercial em uma motocicleta com mais um comparsa. Acessou o local, com um revolver Calibre 38 anunciou o roubo e exigindo o dinheiro que estava no caixa.

Após, o indivíduo guardou a arma, neste instante a vítima percebeu e deu uma gravata no assaltante, solicitou ajuda, foi quando o proprietário se aproximou para dar apoio, o bandido conseguiu sacar a arma e efetuou dois disparos atingindo a outra vítima, 56 anos, no lado direito do corpo de raspão. Populares que passavam pelo local, foram até o estabelecimento e dominaram o bandido até a chegada da Brigada Militar, o outro assaltante conseguiu fugir.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima baleada até o hospital Tacchini e seu estado de saúde é estável.

No momento em que o preso era colocado na viatura da Brigada Militar, os policiais militares foram aplaudidos num gesto de agradecimento pela forma rápida que atenderam o chamado dos envolvidos.

O preso foi encaminhado até a UPA24h para exames e por volta das 19h15min, chegava na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência policial. Ele ainda é suspeito de ter participado de vários roubos nos últimos dias em Bento Gonçalves.

Texto e informações Antônio Sérgio de Oliveira