Em fase final de obras, nova sede do CIC/BG deverá inaugurar em novembro

DSC_0897

No decorrer dos próximos meses, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves apresentará à comunidade empresarial a concretização de um sonho que há décadas mobiliza as lideranças do segmento: a construção de uma nova sede para a entidade. O prédio, cujas obras encaminham-se para a fase final, com previsão de inauguração no final do mês de novembro deste ano, recebeu a visita de diversos gestores que presidiram o CIC-BG em gestões anteriores. O encontro ocorreu na tarde de 20 de julho.

Acompanhado pelo atual presidente, Laudir Miguel Piccoli, o grupo visitou o edifício que, em breve, abrigará algumas das mais representativas associações setoriais.

“Estamos compartilhando a prévia daquela que será uma das mais expressivas realizações na história centenária do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Essa conquista está ganhando contornos reais graças à dedicação de cada presidente e da colaboração de todas as diretorias que ajudaram a escrever a história da entidade. Por isso, é um orgulho compartilhar com eles a materialização desse sonho coletivo que, sem dúvida, contribuirá de forma muito expressiva para fortalecer a união e estimular o trabalho cooperativado entre as entidades representativas da região. Prova disso é também, a união entre CIC-BG, Movergs e Sindmóveis, coligados em um exemplo de integração que tornou muito mais fácil alcançar os objetivos propostos”, avalia Piccoli.

Recepcionada pelo diretor da Construtora Poletto, Cedamir Poletto, responsável pela execução da obra, a comitiva percorreu os pavimentos e conheceu alguns dos diferenciais do projeto. O complexo tem 5,2 mil metros quadrados de área construída, contando com quatro pavimentos que abrigarão área administrativa, salas e auditório para 700 pessoas. Esse espaço é um dos destaques da engenharia da obra – mesmo alocado no piso térreo, consegue manter amplos vãos livres, sem a interferência de pilares estruturais.

Tal solução é fruto do uso de vigas de concreto protendido, extremamente resistente e frequentemente utilizado em pontes e viadutos. Opção segura, permitiu manter a funcionalidade pretendida para o auditório sem qualquer comprometimento à estrutura da edificação. O prédio também tem elevadores e garagem coberta.

Fortalecimento representativo
O projeto de construção da nova sede do CIC-BG foi anunciado em dezembro de 2015, fruto de uma aliança entre o CIC-BG, Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), que usufruirão do prédio. Além dessas três entidades, também ASCON, SEGH, SIMPLAV e SINDIBENTO já confirmaram a aquisição de salas no imóvel para abrigar suas sedes administrativas.

Fonte e fotos: Exata Comunicação