Em busca da segunda vitória, BGF recebe o União Independente pela Série Ouro

Equipe bento-gonçalvense encara o líder da competição visando retomar a liderança do campeonato e seguir invicto.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) entra em quadra neste sábado (17), às 20h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em busca de manter a sua invencibilidade na Série Ouro de Futsal. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores enfrenta o líder União Independente, de Santa Maria, em confronto valendo a ponta da tabela da competição.

O BGF ocupa a segunda colocação do campeonato com quatro pontos somados.
Na estreia, o representante da Serra Gaúcha conquistou uma vitória em casa diante do Brasil Futsal, de Pelotas, por 1 a 0. Na rodada passada, o BGF ficou no empate longe de seus domínios em 2 a 2 com a UFSM Futsal, de Santa Maria.

O União Independente está com 100% de aproveitamento no campeonato. Nos dois primeiros jogos, o time de Santa Maria derrotou fora de casa o Rio Grande por 5 a 2, e superou o Canoas por 2 a 1 em suas dependências.

No histórico do confronto, as equipes se enfrentaram em somente na temporada passada, na estreia da Série Ouro de 2020. Na ocasião, o time de Bento Gonçalves goleou o União Independente pelo placar de 7 a 0.

Para o confronto, o BGF terá todo o seu elenco à disposição para encarar o time de Santa Maria pela segunda vez na história. Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.

BGF realiza seletiva de atletas para a categoria sub-17

Além do confronto pela Série Ouro, o BGF promove no sábado (17) uma avaliação de atletas para a categoria sub-17, atual vice-campeã gaúcha, e que se prepara para a disputa das competições de 2021, com possibilidade de participar da Taça Brasil Sub-17. A seletiva ocorre a partir das 9h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Para participar, basta comparecer no local e no horário da avaliação com o seu próprio material esportivo.

Esta ação integra o projeto “Educa BGF”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.

Serviço de jogo:
BGF x União Independente – 3ª rodada da Série Ouro Data e horário: 17/07 – 20h
Local: Ginásio Municipal Darcy Pozza, Bento Gonçalves Transmissão ao vivo: FML Esportes

3ª rodada – Série Ouro de 2021
Rabelo x São José
Canoas x Rio Grande
BGF x União Independente
Paulista x UFSM Futsal

Fonte e fotos: Ativa Assessoria