Em Bento Gonçalves, oficina auxilia na elaboração de currículos profissionais

Nesta segunda-feira, 20, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) II, localizado no Bairro Juventude, em parceria com o programa Acessuas Trabalho, promoveu uma oficina de elaboração de currículos profissionais e orientações voltadas à inserção de usuários no mercado formal de trabalho.

Paralelamente, ao longo do mês de maio, o Centro está divulgando para os usuários do Serviço, nas oficinas de acolhimento coletivo, a Campanha do “Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes”, alusiva ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

As oficinas de acolhimento coletivo são espaços em que a equipe do CRAS apresenta aos usuários os serviços, programas, projetos e benefícios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da rede de atendimento de outras políticas públicas do município.

Aproveitando as oficinas, em alusão à temática da campanha, estão sendo distribuídos folders informativos e exibido o vídeo com reflexão sobre importância de conscientizar a sociedade sobre o assunto e conhecer os meios de denunciar situação de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes.