Eleitores que não votarem neste domingo devem justificar a partir do dia 13

urna-eletronica-mao

O eleitor de um dos municípios com novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito – Arvorezinha, Butiá, Gravataí, Salto do Jacuí, São Vendelino e São Vicente do Sul – que não comparecer às urnas neste domingo (12), deve justificar sua ausência a partir de segunda-feira (13).

Para isto, pode usar o sistema Justifica, disponível no site do TRE-RS, ou comparecer a um dos Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento do Eleitor do Estado. O eleitor tem, ainda, a possibilidade de justificar sua ausência no próprio domingo (12); porém, deve estar, neste dia, em um dos outros cinco municípios – que não o seu – onde haverá novas eleições e procurar qualquer seção de votação.

A renovação dos pleitos ocorre porque os candidatos mais votados para os cargos majoritários em outubro de 2016 nas seis cidades tiveram seu registros indeferidos pela Justiça Eleitoral.

O horário de votação no dia 12 de março é das 8h às 17h. Os eleitores devem comparecer em suas seções com carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei.

As informações sobre os candidatos estão disponíveis no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

Fonte: TRE-RS