Dupla quer dar a volta ao mundo em uma kombi para divulgar o jiu-jitsu

kombi

Com tudo pensado nos mínimos detalhes, José Luis Follador, 29 anos, e Aline Bortolon, 23 anos, pretendem ganhar o mundo em uma Kombi, divulgando projetos relacionados ao jiu-jitsu. O trabalho começou há mais de um ano, com estudos fotográficos e em vídeo, para que o México, os Estados Unidos e países europeus sejam alguns dos destinos da dupla.  A intenção é que a viagem seja iniciada entre a metade do mês de julho e o início de agosto.

O foco da dupla está todo voltado, no momento, ao Jiu-Jitsu na Estrada.  O intuito é fazer com que os projetos ligados a esse esporte sejam difundidos também para que seja possível a captação de patrocinadores.  Estímulos que contribuem para a formação do que é considerada por Follador como um elo do bem.

“Com esses projetos, essas crianças têm visibilidade. Elas sentem que alguém está lá, olhando o que elas estão fazendo. Isso forma uma grande corrente do bem”, afirma. Há cerca de meio ano, o trabalho começou no início da manhã e foi até a noite para que fosse montado o carro, com as adaptações necessárias, como o forro térmico.  A Kombi cabe, inclusive, em um contêiner para que possa ser transportada em um navio para que se siga a viagem siga pela Europa.

O embasamento para essa iniciativa surgiu do projeto Jiu-Jitsu para Todos, de Bento Gonçalves, que beneficia mais de 600 crianças. A pretensão da inciativa é fazer com que as pessoas façam mais em seus municípios por projetos. É o que afirma Aline. “A gente quer que mais pessoas conheçam o jiu-jitsu”, ressalta. Para que isso se tornasse possível foram buscados apoiadores que se engajassem nesta causa.

“Nós não tínhamos madeira, então conseguimos um apoiador que nos cedesse madeira. Nós não tínhamos geladeira, climatizador, e nós conseguimos um apoiador que nos apoiasse dessa forma”, menciona.  A dupla segue em busca de apoiadores, com a necessidade também de um computador que possa ser utilizado para a edição de vídeos. Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo (47) 991740041.