Drive thru da Campanha do Agasalho em Bento recolhe mais um caminhão de donativos

Neste sábado,27, foi realizada a segunda edição do drive-thru para arrecadar doações da Campanha do Agasalho. A inovação na campanha integra o planejamento de ações contra o Coronavírus. Um caminhão de agasalhos, cobertores, sapatos e fraldas foi recolhido nos pontos de coleta na Via del Vino e Corpo de Bombeiros. Na oportunidade foi realizada a entrega de sabão caseiro, produzido pela Comunidade Terapêutica.

Integrantes da Secretaria, da Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira estiveram realizando o recolhimento. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e da Guarda Civil e Brigada Militar também participaram.

Os itens coletados foram encaminhados ao Ginásio Municipal de Esportes, onde permanecerão por 72 horas. Depois do período, passarão por triagem, embalagem e, por fim, serão entregues à população em vulnerabilidade social. “Mais uma manhã de solidariedade em nossa cidade, recebemos diversas doações, que certamente serão um diferencial na vida de muitas famílias neste inverno”, disse o Secretário interino de Esportes e Desenvolvimento Social, Wagner Dalla Valle.

A ação conta ainda com quatro pontos fixos de coleta no município: a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Complexo Administrativo e o Corpo de Bombeiro. A Campanha do Agasalho 2020 é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), com apoio da Rádio Difusora 890 AM, Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira.

 

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura