Drive-in do Concerto Fortissimo da Orquestra Municipal de Garibaldi será no sábado

A Orquestra Municipal de Garibaldi realiza no próximo sábado, 31 de outubro de 2020, um drive-in do Concerto Fortissimo, sob a Direção do Maestro Luiz Carlos Zeni Junior, com a participação dos solistas Tita Sachet e Rafa Gubert. O concerto, em homenagem aos 120 anos do município de Garibaldi, também encerra a Feira do Livro 2020 – edição virtual. Será apresentado às 20 horas, na Associação dos Motoristas de Garibaldi e também transmitido pelas plataformas digitais da Orquestra de Garibaldi no YouTube e Facebook.

O Concerto Fortissimo é uma homenagem a Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, que deu origem à cultura ítalo-sul-rio-grandense que, mesmo após um grande desenvolvimento e miscigenação, permanece viva na memória e nos costumes dos seus descendentes. Por meio da música, o Concerto enfatiza três dos principais segmentos da música italiana: a Trilha Sonora, que destaca a Itália pela contribuição na criação das bases e as formas de composição para o cinema; a Canção Popular, que mantém vivo o vínculo entre as duas culturas e o Folclore, que retrata fielmente os costumes e o espírito irreverente dos imigrantes italianos.

O público poderá acompanhar a apresentação presencialmente, no formato drive in, com acesso gratuito, na Associação dos Motoristas de Garibaldi (Rua Antônio Bortolini, 400 – Bairro São José). O portão será aberto com uma hora de antecedência (19 horas) e o espaço será limitado a 200 veículos, que serão disponibilizados por ordem de chegada. Não haverá a comercialização de alimentos e bebidas. A solidariedade também faz parte da programação: na atividade drive in, a comunidade poderá de forma voluntária contribuir com 1 litro de leite, que será destinado a Casa de Repouso Arco Íris.

Para quem desejar assistir pelas plataformas digitais, a transmissão será pelos canais da Orquestra de Garibaldi no YouTube, https://bit.ly/2XJ4uj5 e Facebook, fb.com/orquestradegaribaldi/ e pela página do Sesc Farroupilha (fb.com/sescfarroupilha), realizador do evento.  A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico – CECAR e o conta com o apoio da Entelvias Provedor de Internet.

PROGRAMAÇÃO:

Drive-in do Concerto Fortissimo

Direção Maestro Luiz Carlos Zeni Junior

Solistas Tita Sachet e Rafa Gubert

Data – 31 de outubro de 2020, sábado

Horário – 20 horas

Local drive-in – Associação dos Motoristas de Garibaldi (Rua Antônio Bortolini, 400 – Bairro São José) – o espaço será limitado a 200 veículos, que serão disponibilizados por ordem de chegada

A transmissão será pelos canais da Orquestra de Garibaldi no YouTube,  https://bit.ly/2XJ4uj5,  Facebook, fb.com/orquestradegaribaldi/ e Sesc Farroupilha, fb.com/sescfarroupilha.

Mais informações sobre o concerto através do e-mail [email protected]facebook.com/orquestradegaribaldi ou instagram.com/orquestradegaribaldi/.

F0nte: Orquestra Municipal de Garibaldi

Foto: Hugo Araujo