Dos professores recentemente nomeados pelo estado, sete serão chamados na 16ª CRE

estudantes

A nomeação de 269 professores da rede estadual de educação foi publicada no Diário Oficial da edição de sexta-feira, dia 14. A expectativa é que sete profissionais devam ser chamados na área de abrangência da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, que tem sede em Bento Gonçalves e compreende, no total, 25 municípios.

A atuação será nos anos iniciais. De acordo com a coordenadora-adjunta, Margarete Tomasini, não se sabe ainda para onde esses profissionais serão destinados. A expectativa é que isso ocorra até o mês de agosto, depois das férias escolares de inverno. A partir desta terça-feira, dia 18, até o dia 25 deste mês estão abertas as inscrições para contrato emergencial de merendeiras e auxiliares de limpeza. O procedimento pode ser feito no site da Secretaria de Educação ou nas coordenadorias.

Conforme o governo do estado, os professores nomeados devem se dirigir às CREs, no prazo de 15 dias, a partir da data de publicação no diário oficial, para providenciar exames médicos e a documentação para a posse. No Rio Grande do Sul, além dos anos iniciais, são contempladas também as áreas de artes visuais, biologia, dança, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, música e química.

Foto: EBC/Arquivo