Doações beneficiaram pelo menos 25 mil famílias gaúchas neste Natal

O Sesc e a Perdigão beneficiaram neste Natal um total de 25.112 famílias apenas no Rio Grande do Sul. A campanha nacional “Perdigão: Dê um Natal de Presente” previa que a cada ave comprada pelos brasileiros, outra seria doada para uma família e o resultado desta ação solidária beneficiou famílias atendidas por 262 instituições sociais de Porto Alegre e da região metropolitana. No país, a frota do Mesa Brasil circulou por 14 estados e pelo terceiro ano consecutivo, a parceria entre Sesc e a empresa detentora da marca possibilitou a distribuição das aves natalinas. A estimativa é de que, dado que cada produto serve em média 8 pessoas, a ação tenha beneficiado até 2 milhões pessoas neste Natal.

O Mesa Brasil Sesc foi responsável pela logística de entrega e seleção das entidades em todo o Brasil e além do Rio Grande do Sul, foram atendidas pessoas dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

O convite da Perdigão ao Mesa Brasil para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do Programa. Há 15 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício de alimentos, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

 

Fonte: Sesc