Diretoria do Sindilojas Jovem Regional Bento toma posse

Cláudia Alberici Pinto foi reconduzida ao cargo de presidente para a gestão 2020/2022

 Foi realizada na noite desta quita-feira, 29, a posse da diretoria do Sindilojas Jovem Regional Bento – Gestão 2020/2022 e a menção ao Troféu Empreendedor que, após 12 anos ininterruptos, não foi entregue em 2020 devido à pandemia da Covid-19. O encontro, realizado na Cave do Sol, Vale dos Vinhedos, foi transmitido pelas redes sociais do Sindilojas Jovem, e contou com a presença dos integrantes da diretoria e do presidente do Sindicato do Comércio Varejista – Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio e com a assessoria de Vera Quadros.

O Sindilojas Jovem é um braço do Sindilojas que tem como objetivo despertar e preparar novas lideranças no comércio varejista e na prestação de serviços, bem como divulgar e fortalecer o movimento sindical. Foi criado há 20 anos, sendo que, à época, era chamado Sindijovem.

A presidente da gestão 2018/2020, Cláudia Alberici Pinto, foi reconduzida ao cargo. Cláudia enfatizou, em seu pronunciamento, todas as mudanças que precisaram ser feitas dentro do planejamento deste ano, o qual acreditavam que seria promissor. “Todos estávamos confiantes, mas após nosso primeiro evento, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, iniciamos um período de grandes perdas de vida e na economia. Nossas ações foram rapidamente canceladas, não tendo previsão de retomada dos trabalhos”, disse.

Conforme ela, o calendário de eventos foi substituído por lives e ações sociais. “Temos a certeza de que todas as nossas iniciativas tiveram impacto, seja grande ou pequeno, tentando fazer a vida de alguém um pouquinho melhor dentro dessa bagunça que um dia chamaremos de história”, enfatizou.

Amadio fez um recordatório dos principais momentos do ano, que seria muito especial pelas expectativas que estavam sendo criadas na recuperação econômica e, principalmente, nas comemorações dos 45 anos da entidade. “Começamos com muito planejamento e certos de que sairíamos de uma crise que se arrastava há anos, confiantes de uma recuperação e de dias melhores. Então, veio a pandemia, e precisamos parar tudo, recomeçar, viver sob as tenções dos anúncios das bandeiras e o que poderíamos ou deveríamos fazer no dia seguinte”, lembrou.

Mesmo não tendo sido realizada, a entrega do Troféu Empreendedor foi marcada no encontro com depoimentos de empresários do comércio e da prestação de serviços que já foram agraciados e aproveitaram a oportunidade para reverenciar a importância da iniciativa do Sindilojas Jovem.

Na sequência, por meio de vídeo, o presidente do Sistema Fecomércio, Luis Carlos Bohn, e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin,  transmitiram as felicitações e o desejo de sucesso e muitas realizações à diretoria que havia tomado posse. Para finalizar, os espectadores puderam conferir um audiovisual produzido pela diretoria da entidade, intitulado #juntossomosmaisfortes.

Diretoria do Sindilojas Jovem – Gestão 2020/2022

Presidente: Cláudia Alberici Pinto

Vice-presidentes: Aiala Maria SantinPremaor e Daniela Fabris

Diretora Administrativa: Aline Schenatto

Diretora de Marketing: Andressa Aline Borges

Diretora de Comunicação: Bárbara Manfroi Chies

Diretora de Ações Sociais: Bárbara Nichetti

Diretora Comercial: Camila Vaz

Diretora de Gestão: Carine Barbosa Peccin

Diretor de Relações Públicas: Hélio Werneck de Carvalho Neto

Diretor de Inovação: John Amiel Marchi

Diretor de Planejamento: Lucas Menegotto

Diretor de Mídia: Marcelo DytzPiccoli

Diretora de Gastronomia: Paola Guidolin

Diretor de Eventos: Renan Cappelesso

Diretor Delegado de São Valentin do Sul: Éder Oselame

Diretor Delegado de Garibaldi: Igor da Costa

Diretor Delegado de Monte Belo do Sul: Mauro Mesacasa

Fonte: Vera Quadros