Diocese de Caxias confirma missas sem fiéis a partir de sexta-feira

A Diocese de Caxias do Sul emitiu mais um comunicado nesta terça-feira, 17, considerando a responsabilidade de manter as medidas de prevenção de contágio do coronavírus. Ficam assim estabelecidas medidas para todas as Paróquias, Comunicados, Pastorais e Movimentos eclesiais a partir de 20 de março, por tempo indeterminado.

Algumas destas ações são: a suspensão de missas com a presença de fiéis, sendo estas celebradas de forma privada; as igrejas seguem abertas para que os frequentadores possam rezar de forma individual respeitando à higienização e ventilação dos ambientes; a ampliação dos horários de atendimento individual aos fiéis e a ampliação das transmissões de missas pelos meios de comunicação (rádio, internet).

As celebrações nos mosteiros, institutos religiosos, casas de consagrados, deverão ser realizadas excepcionalmente, somente onde for possível garantir as determinações das autoridades sanitárias: menos de 50 pessoas, dois metros de distância entre elas.

Também consta que as visitas a todos os doentes das paróquias, por ocasião da quaresma e páscoa, estão temporariamente suspensas.

Os batizados serão celebrados somente em casos de emergência ou situações especiais a critério do pároco, assim como a realização ou não de matrimônios. Para os funerais a recomendação é que padres e ministros que se encontram em grupo de risco não os realizem.

Os padres da região pastoral de Bento Gonçalves realizaram uma entrevista coletiva nesta manhã na Paróquia Santo Antônio, onde ressaltaram as recomendações. Ao final, sem as mãos dadas, oraram.

Clique AQUI e confira na íntegra.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora