Dia do Vinho tem Filó Italiano no Vale dos Vinhedos

Integrando a programação do Dia do Vinho, ocorre neste sábado, 3, o tradicional Filó Italiano do Villa Michelon. A oitava edição do evento, no entanto, chega com novos contornos em 2017. Unindo tradição e inovação, o vinho divide espaço com a farta gastronomia italiana e também com os sabores elaborados pelo Chef Altemir Pessali em sua Cozinha Ao Vivo.

Das 19h às 22h, moradores da comunidade e turistas terão a oportunidade de conhecer uma das mais tradicionais formas de encontro entre famílias de descendentes de imigrantes italianos. A noite será animada pelo músico Gilmar e pelo Grupo Nani, que levará jogos e cantorias com sua costumeira alegria, enriquecendo a experiência.

Para receber a festa, com público estimado de 80 pessoas, um cardápio com polenta na chapa, risoto italiano, tábuas de frios, pão colonial, cuca de frutas e sagu com creme será preparado. Sob a batuta do Chef Pessali, Xixo e Choripan serão as iguarias preparadas, dando um clima descontraído e novos sabores ao Filó.

Moysés Luiz Michelon, diretor do Hotel Villa Michelon e anfitrião do Filó Italiano, comemora a oitava edição do evento e ressalta a importância de valorizar o produto que leva o nome de Bento Gonçalves a outras partes do Brasil e também do exterior. “Nossa cruzada em favor ao vinho começou há 50 anos, na I Fenavinho. Poder celebrar um Dia Estadual para a bebida que movimenta a economia e os hábitos da nossa região é uma grande honra e uma experiência inesquecível”, enfatiza.

DIA DO VINHO 2017
Horário: das 19h às 22 horas
Local: Casa do Filó – Hotel Villa Michelon
Atrações: Food Truck com chef Altemir Pessali e comida típica. Jogos italianos e música ao vivo
Público: comunidade, hóspedes, público em geral (mediante compra de ingressos prévia na recepção do Hotel)
Vagas: 80
Valor: R$ 85,00

 

Foto: Arquivo Difusora

Fonte: Divulgação Hotel