Dia do Vinho Brasileiro abre programação nesta sexta, dia 17

Mais de 700 atrações estão marcadas para receber visitantes e comunidade entre os dias 17 de maio e 2 de junho, em todo o país. A décima edição do Dia do Vinho Brasileiro será realizada de forma simultânea em seis estados – Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo e os estreantes Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Em Bento Gonçalves, mais de 70 atividades estão preparadas.

Curso de harmonização, passeios de trator, mesmo com as parreiras em período de dormência, jantares especiais, Bento Wine Day, exposição de aromas do vinho, vinho encanado na Via Del Vino são algumas das atividades que integram a programação no Município.

A programação completa pode ser acessada no www.diadovinho.com.br. O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi-RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, e conta com apoio das prefeituras participantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura