Dia do Bombeiro: alunos da Escola Noely Clemente de Rossi visitam corporação

Alunos dos primeiros anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Noely Clemente de Rossi, fizeram na tarde desta sexta-feira, dia 2 de Julho, Dia Nacional do Bombeiro, uma visita as instalações da corporação, em Bento Gonçalves.

As crianças puderam conhecer o batalhão e adquirir um pouco da experiência do dia a dia da corporação, além de prestar uma homenagem a todos os profissionais que se dedicam todos os dias a salvar vidas todos.

Para a professora Noeli kinalski, é de extrema importância a valorização dos profissionais e a oportunidade de que as crianças saibam do trabalho dos bombeiros “Nós como educadores desde cedo temos de transmitir essa trabalho para que nossas crianças possam ser gratas e ao mesmo tempo saber a importância que tem os bombeiros para nossa comunidade em geral”.

A sexta-feira foi marcada por atos simbólicos do Dia do Bombeiro em todo o estado. Em Bento, a corporação realizou uma Alvorada Festiva, onde todas as viaturas “acordaram” a comunidade com um sirenaço, que já é uma tradição dos bombeiros. Além disso foi preparado um café da manhã para as guarnições que estavam entrando e saindo de serviço. Além disso, os profissionais receberam uma homenagem muito especial das crianças da Escola Infantil Piccoli Bambini, que realizaram trabalhos com o tema Dia do Bombeiro.

Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora