Dezoito celulares são arremessados para o presídio de Bento na tarde deste domingo

Uma mochila contendo 18 celulares foi arremessada no pátio do Presídio Estadual de Bento Gonçalves no início da tarde deste domingo, dia 28, por volta das 13h40min. Agentes da Susepe conseguiram interceptar os objetos antes que chegassem aos detentos.

Conforme informações apuradas pela reportagem da Rádio Difusora, um indivíduo de pele clara que usava abrigo preto e boné, teria arremessado o material para a casa prisional e em seguida fugido em direção ao bairro Borgo. 

A Brigada Militar (BM), responsável pela guarda externa do presídio chegou efetuar disparos antimotim para controlar a situação. 

No começo da manhã, por volta das 9h, uma movimentação estranha nas proximidades do presídio já havia sido registrada. Preliminarmente, quatro indivíduos em um veículo Gol bordô, fugiu em direção ao cemitério municipal. Uma tentativa de arremesso de um pacote para o pátio da casa prisional teria sido realizada, porém sem sucesso. 

Na segunda-feira passada, dia 22, durante uma revista geral e após uma investigação realizada pela segurança do presídio, foram localizados esconderijos em uma das celas, onde supostamente os apenados guardavam todos os aparelhos celulares. 

O material que foi apreendido na tarde deste domingo foi apresentado no plantão da Polícia Civil na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município. 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora

Clique na imagem para ampliar: