Devotos participam da missa campal na Festa de Santo Antônio

A missa campal é uma das atividades da 139ª edição da Festa de Santo Antônio, que ocorre em Bento Gonçalves desde o início da manhã desta terça-feira, dia 13. Devotos participam da celebração presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni. Após o ato, uma procissão percorre ruas centrais da cidade.

A devoção atraiu Sérgio Roman, de Farroupilha, para acompanhar as festividades. Sempre que possível, ele aproveita para agradecer. “Agradecer a Santo Antônio por tudo que ele deu para a gente, saúde, agradecer mais do que pedir, sempre é bom”, afirma. Devoção que se estende durante o ano inteiro. A participação da celebração é avaliada por ele como uma maneira de renovar a fé.

A gratidão é um sentimento que está presente neste momento, conforme a festeira Andressa Flaiban. Com os preparativos para a festa, o agradecimento se dá por questões como a percepção da felicidade das pessoas ao receber o padroeiro nas comunidades do município. Além disso, ela ressalta o bom acolhimento da equipe durante toda a programação da festa. As atividades encerram com uma missa de ação de graças às 18h, quando serão apresentados os casais festeiros de 2018.